TRATAMENTOS

SORRISO GENGIVAL

Um sorriso atraente depende de uma adequada proporção entre dentes, sorriso e lábios. Para muitos pacientes, o sorriso gengival representa uma desordem estética muito grande. O uso da Toxina Botulínica representa um simples, rápido e efetivo método para a correção do sorriso gengival.




TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX)

O Botox (toxina botulínica tipo A purificada) é usado como cosmético com objetivo de tratar das linhas/rugas do rosto e é aprovado para ser utilizado em pacientes adultos até 65 anos de idade. As aplicações de botox necessitam de uma periodicidade que podem variar de 3 a 6 meses. Contudo, o tempo de duração do botox depende da pele do paciente, da idade, da dose aplicada e do planejamento do médico.




ESCLEROTERAPIA

O tratamento é conhecido popularmente em injetar diretamente na variz uma substância química, como mostra a imagem. A substância utilizada é chamada de esclerosante e a mais utilizada é a glicose, que não traz muitos efeitos secundários porque é lentamente reabsorvida pelo organismo.




FRAXX- RADIOFREQUÊNCIA FRACIONADA

A Radiofrequência Fracionada é a última novidade da estética no que diz respeito às tecnologias para rejuvenescimento da pele e tratamento de cicatrizes de acne.São emitidas ondas eletromagnéticas que provocam oscilação das moléculas de água (energia de alta frequência de forma fracionada através de um eletrodo de múltiplas pontas), transformando a energia eletromagnética em energia térmica (calor). Isso produz um aquecimento na área tratada e formação de um novo colágeno (fibras de sustentação e preenchimento da pele).




PREENCHIMENTOS CUTÂNEOS

Os preenchimentos cutâneos são utilizados para rejuvenescimento facial, atenuando sulcos e rugas, e para aumento dos lábios e melhora do contorno facial. Podem ser temporários ( ácido hialurônico ) ou permanentes ( PMMA ), durando meses ou anos. O procedimento é realizado em consultório após avaliação médica onde será escolhido o tipo de preenchimento a ser utilizado.




ACNE

A acne é uma dermatose que provoca o surgimento de cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Os tratamento incluem uso de medicações tópicase/ou orais e procedimentos, como peelings e Radiofrequência Fracionada -FRAXX.




Estética dental

Consiste em tratamentos de prótese dentária e estética que visam recuperar ou melhorar a saúde bucal do paciente, quando esta se encontra comprometida. A reabilitação oral envolve um planejamento complexo.


Ortodontia

É a especialidade da Odontologia é a prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.

Prevenção

Importante para prevenir novos problemas e também para aumentar a vida útil de todos os trabalhos na boca, que polidos e adaptados, demorarão mais para serem substituídos. Ela é prevenção é mais importante do que qualquer tratamento.

PRÓTESE

PRÓTESE São aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, que podem ser fixas ou removíveis.

PEDIATRIA

É a especialidade pela qual a criança tem o primeiro contato com o dentista. O pediatra deve, portanto, empenhar-se na prevenção, educação e motivação para obtenção da saúde bucal do seu “pequeno” paciente.


CLÍNICA GERAL

Sua atuação é a primeira linha de defesa contra os problemas da saúde bucal. Caso você necessite de procedimentos especiais, será encaminhado para o dentista especialista mais indicado para o caso.


ENDODONTIA

É a especialidade que cuida do interior do dente. A polpa, que é a parte do dente onde ficam as terminações nervosas e a irrigação sanguinea do dente, é a parte de interesse dessa área da odontologia.

PERIODONTIA

É uma especialidade da Odontologia que cuida de tudo que fica ao redor dos dentes. Gengivas, osso e ligamento periodontal são as estruturas nobres da Periodontia.

IMPLANTE

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias.

IMPLANTODONTIA

É a especialidade da odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido a ausência de um ou mais dentes, através da implantação cirúrgica de "pinos", ou seja, implantes que serão instalados com uma peça pelo dente que foi perdido.

DISFUNÇÃO TEMPORO-MANDIBULAR

É a articulação temporomandibular, uma articulação que liga o maxilar ao crânio. A DATM é a disfunção da articulação temporo mandibular que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente.



ORTOPEDIA DOS MAXILARES

É uma especialidade da odontologia que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares, alinhamento dos dentes e problemas de ATM. O Tratamento pode ser realizado em pessoas de qualquer idade, usando aparelhos removíveis e executado sem extração de dentes.