Saúde bucal infantil: Aprenda a montar o kit de higiene bucal para o seu filho

14139-os-cuidados-bucais-da-crianca-exigem-as-slider_medias-1
Os cuidados bucais da criança exigem as ferramentas certas. Você sabe quais são elas? Cuide para que o sorriso do seu pequeno fique cada vez mais lindo

Os filhos crescem depressa, não é mesmo? Quando você menos percebe eles já estão ganhando os primeiros dentinhos de leite e fazendo a primeira higiene bucal completa. Pois é, chegou a hora de abandonar a dedeira e apresentar outras ferramentas de limpeza à criança. Mas quais são os produtos que não podem faltar nesse momento? Para ajudar você nessa missão, o Sorrisologia te ensina a montar o kit de higiene bucal perfeito para o seu pequeno.

CREME DENTAL COM GOSTINHO DE INFÂNCIA

Toda criança precisa encarar a higiene bucal como um momento bacana da sua rotina. Essa é a maior missão dos pais: transformar a limpeza em algo atrativo para o pequeno. Que tal começar comprando um creme dental com um sabor agradável? Não que seja proibido usar o produto tradicional dos adultos, mas seu filho pode aceitar com mais facilidade o infantil. Afinal, este modelo foi feito especialmente pensando neles. Existem opções bem bacanas para a criançada, e o melhor de tudo, com a quantidade ideal de flúor para proteger o sorriso da cárie.

ESCOVA DE DENTE BEM COLORIDA

A escova de dente da criança precisa ser diferente da sua. Ela deve ter cabo e cabeça menores com cerdas bem macias para que o pequeno consiga utilizar corretamente. Fora essas restrições, a ferramenta pode ser bem colorida ou com personagens do desenho favorito dele. No momento da compra, seria legal que ele escolhesse o produto com sua ajuda. Assim seu filho vai ficar mais animado para o momento da higiene.

FIO DENTAL PARA TODAS AS IDADES

Muita gente esquece de apresentar esse produto aos filhos. Usar o fio dental desde a primeira higiene bucal é muito importante. Quanto mais cedo a criança tiver a experiência com esse utensílio, melhor será a sua relação de uso. O seu filho ainda tem poucos dentes? Não tem problema, os odontopediatras recomendam a utilização mesmo que seja apenas para se familiarizar com a ferramenta. Se você quer manter a criança longe das cáries, não deixe de incluir essa ferramenta no kit de higiene.

A HIGIENE BUCAL PODE SER DIVERTIDA

Se o seu filho ainda não está acostumado e reclama bastante para fazer a higiene, existem elementos extras que podem ajudá-lo a gostar de escovar os dentes. Inclua alguns brinquedos nessa limpeza, faça de conta que a boneca ou o boneco também cuidam do sorriso. Conte algumas histórias ou coloque uma música que ele adora e pratique a higiene bucal com uma trilha sonora. Não deixe de participar desse momento até a criança pegar confiança e controle do ritual. Seu filho vai tomar gosto pelo hábito e crescer com um sorriso esbanjando saúde.

Fonte: Sorrisologia

      

Comentários

Nenhum Comentário