QUAL É A DIFERENÇA ENTRE FACETA DE PORCELANA E LENTE DE CONTATO DENTAL?

9908-tanto-as-facetas-de-porcelana-quanto-as-slider_medias-1Tanto as facetas de porcelana quanto as lentes de contato dentais têm um poder transformador no sorriso. As técnicas, entretanto, possuem algumas diferenças

 

Você decidiu mudar seu sorriso para melhor, dar um tom mais estético. Mas aí pintou a dúvida sobre a melhor técnica para seus dentes. Ficou sabendo por um amigo a respeito da colocação de facetas de porcelana, e certa vez leu sobre lentes de contato dental. E agora, quais são exatamente as diferenças entre elas? O Sorrisologia conversou com a especialista em Estética e Dentística Kalina Diniz que listou as principais vantagens e distinções desses tratamentos.

FACETAS DE PORCELANA X LENTES DE CONTATO

Kalina explica que as facetas de porcelana são capinhas feitas de cerâmica com sete milímetros de espessura. Elas são cimentadas nas faces frontais dos dentes incisivos centrais para melhorar a aparência do sorriso. “Geralmente, necessita fazer desgastes nos dentes para fazer pequenas correções dentárias, além de clarear dentes escurecidos e manchados”.

Já as lentes possuem uma diferença no momento da colocação. “São capas ultrafinas de cerâmica com cerca de 0,2 a 0,4 mm de espessura, minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste ou nenhum desgaste destinadas a branquear os dentes e /ou corrigir a estética”.

QUAL É A MAIS INDICADA?

Tudo vai depender da sua necessidade dentária. A lente, por exemplo, é mais indicada para correções. “Como fechamento de diastemas, aumento do comprimento dos dentes, largura e arredondamento de ângulos”, afirma. Ela é tão fininha que parece transparente, por isso ganhou o nome de lente de contato dental. Interessante né? Por outro lado, a faceta é indicada para quem não está satisfeito com a cor do seu sorriso ou está incomodado com aquele dente girado ou desalinhado. Para chegar numa decisão, converse com seu dentista antes, combinado?

OS BENEFÍCIOS DAS FACETAS E LENTES

Kalina prova que as vantagens das duas técnicas são bem idênticas e quem optar em fazer qualquer uma, sairá no lucro com um belo conjunto de dentes.

– Rapidez de tratamento, que leva, em média, três consultas .

– Baixa manutenção, até por que a porcelana não altera a cor.

– A longevidade da técnica que costuma durar de 10 a 15 anos ou muito mais.

OUTROS CUIDADOS COM SEU NOVO SORRISO

Os cuidados também são parecidos após ambos os procedimentos. A profissional conta que o paciente precisa ter o mesmo carinho que tem com os dentes naturais. “Evitar mastigar alimentos muito duros, evitar roer unhas e não usar os dentes para abrir embalagens”. Quem tem qualquer tipo de bruxismo precisa ser orientado a usar uma placa de relaxamento e fazer uso da Toxina Botulínica nos músculos da mastigação. Não esqueça de dedicar uma boa higiene bucal para seu sorriso. “Uma das principais causas do insucesso após estes procedimentos e a má higienização dental”, finaliza.
Fonte: Sorrisologia

      

Comentários

Nenhum Comentário