O poder do sorriso! Confira dicas para elevar sua autoestima com esses simples cuidados bucais.

10365-sorrir-faz-bem-pra-vida-e-autoestima-de-slider_medias-1Sorrir faz bem pra vida e autoestima de qualquer pessoa. Para isso, é importante ter dentes saudáveis. O dentista Johnathan Marcondes cita alguns cuidados para deixar esse ato mais especial

 

O sorriso influencia na vida das pessoas. Várias pesquisas comprovam a relação que um sorriso bonito e bem cuidado tem nas relações sociais ou na disputa por uma vaga de trabalho. É de fato uma das primeiras coisas que mais chamam a atenção dos outros. O dentista Johnathan Marcondes comenta sobre o tema. “Pessoas com sorrisos bonitos e saudáveis sentem-se mais confiantes, melhoram a sua autoestima”. Mas como conquistar esse sorriso tão cativante? É isso que vamos te mostrar agora.

IMPORTÂNCIA DO SORRISO NA VIDA SOCIAL

“Um sorriso saudável é fundamental para qualquer profissional atuante no mercado de trabalho e, principalmente, aqueles que lidam com o público”. Segundo o dentista, a vontade de parecer mais jovem, bonito e apresentável deixaram de ser atributos estéticos e passaram a ser considerados itens básicos para o posicionamento do indivíduo no mercado de trabalho e nas relações pessoais.

CUIDADOS DE HIGIENE

Os cuidados básicos com a higiene bucal não podem ficar de fora para um sorriso poderoso. A escovação após as refeições, o uso do fio dental e as revisões periódicas no dentista são fundamentais. “Desta maneira você ficará livre dos problemas bucais comuns, como a inflamação na gengiva, a cárie e o mau hálito”, explica o profissional.

CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Use a alimentação a favor do seu sorriso. Além da higienização bucal adequada, é importante dar uma atenção especial para o que você consome. “A boca é a porta de entrada dos alimentos, mas também é um cartão de visita, pois, onde quer que estejamos utilizamos a boca para nos apresentar, falar e sorrir”.

O QUE CONSUMIR, ENTÃO?

Para ajudar nessa missão em busca de um sorriso bonito e apresentável, Johnathan listou alguns alimentos benéficos.

Maçã, pera e cenoura: alimentos fibrosos que auxiliam na remoção dos resíduos e bactérias dos dentes, ajudando na limpeza bucal. Mas, claro, não substituem a escovação.

Cereais, castanhas e amêndoas: alimentos mais duros e de difícil digestão, fazendo aumentar a produção de saliva e consequentemente aumentando o ph da boca. Logo, diminui a acidez, evitando o crescimento de bactérias que causam problemas bucais.

Brócolis: Ferro e cálcio estão presentes nesse alimento super nutritivo e ajudam a fortalecer os dentes.

Iogurte: Rico em proteínas, cálcio, fósforo e ácido lático, ajudando a combater bactérias e também a fortalecer os dentes. A dica do profissional aqui é atentar para a escolha de iogurtes sem ou com pouco açúcar.

Água: É fundamental para a saúde bucal! Tomar água mantém a cavidade da boca hidratada, estimulando a salivação e reduzindo o risco de mau hálito.

VISITE O SEU DENTISTA DE SEIS EM SEIS MESES

Uma dica valiosa é: não espere o problema chegar. Por isso, o acompanhamento odontológico regular ainda é necessário. “As visitas ao seu dentista tem papel de total influência para ter e manter um sorriso bonito”. É simples: se houver algum problema, será resolvido logo no início, evitando tratamentos prolongados e mais caros.

Fonte: Sorrisologia

      

Comentários

Nenhum Comentário