O poder da prevenção: Descubra como esse cuidado pode ser decisivo para sua saúde bucal

11496-cuidar-do-seu-sorriso-agora-so-ajuda-a-t-slider_medias-1Cuidar do seu sorriso agora só ajuda a ter dentes mais bonitos lá no futuro. A prevenção bucal mantém o seu cartão de visitas sempre saudável, evitando doenças como a cárie e periodontite. Vamos praticar?

 

11516-se-nao-cuidar-dos-seus-dentes-com-carinh-slider_medias-1Se não cuidar dos seus dentes com carinho, você pode sofrer muitos problemas como dores na região e mau hálito, comprometendo até mesmo sua vida social

 

11506-um-sorriso-bonito-e-alvo-de-muitos-elogi-slider_medias-1
Um sorriso bonito é alvo de muitos elogios e isso faz bem para autoestima. O dentista Johnathan Marcondes explica que ter dentes bem cuidados mostram boa saúde e jovialidade

 

11501-para-prevenir-e-facil-basta-escovar-os-slider_medias-1Para prevenir é fácil. Basta escovar os dentes todos os dias após às principais refeições e antes de dormir. Aderir uma alimentação saudável também ajuda no equilíbrio da saúde e beleza de um sorriso

 

É melhor prevenir do que remediar. Quando os dentistas falam sobre saúde bucal, uma das partes mais importantes e ressaltadas durante a consulta é a prevenção. Tem gente que não dá muita importância ou simplesmente não acredita que algum problema vai atingir seu sorriso se comer doce demais, por exemplo. Os cuidados diários, como a escovação dos dentes e uso do fio dental, além de acompanhamentos periódicos com o dentista te livram de muitos problemas. Para provar isso, o dentista Johnathan Marcondes conta por que os cuidados precoces são os melhores caminhos para um sorriso perfeito.

POR QUE PREVENIR É TÃO IMPORTANTE?

Você pode até estar satisfeito com a cor do seu sorriso, mas ter dentes brancos nem sempre significam que estão saudáveis. A saúde do seu cartão de visitas está no interior de cada dente, melhor dizendo, na sua estrutura. E para manter todo o universo bucal em equilíbrio é importante praticar a prevenção. Johnathan lista algumas vantagens deste método:

1) Elimina ou diminui os riscos do desenvolvimento de cáries.
2) Evita e mantém o controle de doenças periodontais e gengivais.
3) Permite que problemas bucais sejam diagnosticados mais cedo, tendo grande possibilidade de cura.
4) Auxilia na realização dos tratamentos ortodônticos, colocando a higiene bucal em primeiro plano.
5) Ajuda a manter dentes e gengivas saudáveis.

SE FALTAR CUIDADO, JÁ SABE!

A falta de cuidados com os dentes ou mesmo com a higiene bucal pode gerar muitos problemas. “Desde dores, problemas na gengiva, mau hálito e até comprometer a vida social da pessoa”. Quem tem dentes bem cuidado geralmente é mais sociável e confiante. O sorriso tem total influência na vida. Não deixe que problemas bucais atrapalhem sua saúde e seu dia a dia.

SORRISO SAUDÁVEL = AUTOESTIMA

Quem não gosta de receber um elogio? Ouvir do amigo ou daquela pessoa especial que você tem um sorriso bonito faz um bem danado. O mesmo vale quando se está com o hálito fresco durante uma conversa ou um encontro. Você se sente mais confiante. Johnathan afirma que dentes brancos, bonitos e brilhantes mostram boa saúde e ótimos cuidados com a boca. “Eles elevam a autoestima e trazem mais jovialidade a nossa aparência”.

COMO PRATICAR A PREVENÇÃO?

Não existem mistérios quando o assunto é prevenção, basta praticar hábitos saudáveis tanto na higiene bucal quanto na ingestão de certos alimentos. Escovar os dentes, pelo menos, três vezes ao dia após as refeições e principalmente antes de dormir conta muitos pontos. “Essa é a escovação que deve ser feita com mais capricho, pois a temperatura da boca aumenta e a produção salivar diminui durante à noite. Assim as bactérias proliferam com mais facilidade”.

Outro ponto também muito importante é o que você costuma incluir no seu cardápio diário. “A dieta deve ser equilibrada e em horários regulares, os alimentos ácidos, refrigerantes e guloseimas devem ser ingeridos de forma consciente para uma boa saúde oral e geral”, afirma. Além disso é importante incluir no roteiro de cuidados visitas regulares ao dentista. Um check-up odontológico a cada três meses também ajuda na prevenção bucal. Tudo isso faz com que você tenha mais oportunidades de sorrir para a vida.
Fonte: Sorrisologia

 

      

Comentários

Nenhum Comentário