Lentes de contato dental: Melhorias para os dentes que vão além da estética

15772-esta-enganado-quem-pensa-que-as-lentes-d-slider_medias-1Está enganado quem pensa que as lentes de contato dental melhoram apenas a estética do sorriso! Conheça outras vantagens dessa técnica

Na busca por dentes lindos e bem cuidados existe uma lista de procedimentos odontológicos que alcançam os efeitos desejados. Clareamento, restaurações e facetas são algumas opções da odontologia estética. Além deles, existem ainda as lentes de contato dental. Elas recebem esse nome em comparação com as lentes de contato oculares, por serem muito finas. Essa opção também possibilita deixar o seu sorriso mais bonito, com os dentes mais brancos e alinhados. No entanto, se engana quem acredita que essa seja sua única função! O dentista Johnathan Marcondes explica quais outras melhorias as lentes trazem para os dentes.

OS BENEFÍCIOS PARA O SORRISO NÃO SÃO APENAS ESTÉTICOS

As lentes de contato são muito utilizadas para correções estéticas nos dentes. Porém, não é só esse seu papel. Elas permitem também pequenas correções funcionais, como desgastes, fechamento de espaços entre os dentes e correções de posição dentária. Além disso, elas também recuperam problemas como dentes pequenos, pequenas fraturas, desgastes e pequenas manchas.

CONHEÇA AS VANTAGENS DESSE PROCEDIMENTO

Segundo o dentista, as lentes odontológicas são lâminas ultrafinas, fabricadas em porcelana, e por isso são consideradas altamente estéticas. Também por serem tão finas, elas exigem mínimo ou nenhum desgaste da estrutura dentária, diferente das facetas tradicionais. “E apesar disso, são muito resistentes”, afirma. Elas têm durabilidade de até 20 anos, não mancham e nem escurecem com o tempo. Além disso, permitem que a pessoa visualize os resultados finais com uma simulação digital, antes mesmo de iniciar o tratamento. “É um grande diferencial dessa técnica,” diz ele.

TRATAMENTO RÁPIDO E EFICAZ

Além de todas essas vantagens, o tratamento com as lentes de contato dental é bem rápido. “Em sua maioria, o paciente necessita apenas de três consultas para o processo”, esclarece Johnathan. A produção delas é feita no laboratório com uma tecnologia moderna.Elas precisam ser feitas de forma personalizada, atendendo as especificidades de cada indivíduo.

Primeiro, acontece a análise do dentista, que avalia como vai realizar o procedimento. Depois, é feita a retirada do molde e em seguida são produzidas as lentes. Então, a aplicação é feita e cimentada sobre o esmalte do dente com um cimento especial. “As lentes são a opção mais rápida e adequada para aqueles que buscam agilidade e eficiência na solução de problemas com os dentes desalinhados, quebrados ou manchados”, diz o profissional.

Fonte: Sorrisologia

 

      

Comentários

Nenhum Comentário