Lente de Contato Dental: Quais são as principais vantagens desse procedimento para o seu sorriso?

8976-voce-sabia-que-a-lente-de-contato-dental-slider_medias-1Você sabia que a lente de contato dental preserva toda estrutura natural dos seus dentes? Isso é só um dos benefícios dessa técnica. Conheça mais sobre eles

 

Sabe aqueles dentes bem espaçados, mal posicionados ou irregulares e que talvez tanto te incomodam? Daí você acha que tem que conviver com eles assim para toda a vida. Engano seu. Eles podem ser corrigidos com um tratamento estético bem simples: lente de contato dental. Já ouviu falar? A técnica é a queridinha do sorriso dos famosos, mas já está sendo procurada por muita gente que deseja investir naquela repaginada visual. Quer saber mais de todos estes benefícios? A especialista em Estética e Dentística Kalina Diniz explica para você.

MELHORA A ESTÉTICA DO SORRISO

A gente sabe que um sorriso bonito conta muito na hora da conquista ou no momento de passar por aquela entrevista de emprego. Se você está insatisfeito com o seu ou pensa seriamente em deixá-lo ainda melhor, as lentes de contato são uma boa opção. Elas melhoram o visual dos dentes mal posicionados, separados, quebrados e, ao mesmo tempo, dão a oportunidade do paciente ter um sorriso branco outra vez. Melhor que isso não tem, não é mesmo?

PRESERVA A ESTRUTURA NATURAL DO DENTE

Outro lado bom de colocar lentes é pelo desgaste mínimo que o profissional realiza nos dentes, graças à fina estrutura do material. Existem casos que nenhum reparo precisa ser feito, preservando, assim, toda estrutura natural do dente. Mas para que seu sorriso continue 100% saudável e bonito, a especialista atenta para o reforço da higiene bucal . “A cobertura de porcelana não previne a cárie, então uma negligência na limpeza dos dentes pode trazer problemas periodontais e lesões cariosas nas partes que não são cobertas”.

RESTABELECE A FUNÇÃO E RESISTÊNCIA DOS DENTES

A lente de contato dental é uma solução simples que recupera a funcionalidade dos dentes em pouco tempo. Assim como os dentes naturais, quem adota essa técnica precisa prestar muita atenção na hora de praticar alguns hábitos, principalmente durante as refeições. “A lente, embora esteja resistente após a cimentação, é mais frágil do que o dente natural, por isso é preciso ter certos cuidados para não morder alimentos duros que possam fraturar a lente”, indica.

LENTE DE CONTATO DENTAL PODE DURAR DE 10 A 15 ANOS

A duração média é de 10 a 15 anos, mas há casos em que esse tempo é bem maior. “Embora as lentes sejam muito finas, quando aderidas a uma superfície tornam-se mais resistente”. Mas, tudo vai depender da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos de higienização e visitas regulares ao dentista. Hábitos como roer unhas e usar os dentes para abrir embalagens não são titudes bacanas para manter o tratamento e precisam acabar. Apesar de serem feitas com material resistente, a durabilidade conta, e muito, com a colaboração do paciente para evitar possíveis quedas e quebras.

SÃO MAIS RESISTENTES ÀS MANCHAS

Kalina afirma que as lentes de contato dentais não mancham à toa com a ingestão de alguns alimentos como vinho, açaí e café. “Ao contrário das facetas de resina, que são mais porosas e permitem a impressão de pigmentos escuros”. Mas, lembre-se que bem abaixo delas estão seus dentes naturais e para mantê-los sempre em bom estado, é essencial evitar certos tipos de alimentos ácidos e permanecer com a higiene oral na sua rotina. Desta forma, você poderá aproveitar seu sorriso branco e bonito por bastante tempo.
Fonte: Sorrisologia

      

Comentários

Nenhum Comentário