Lembrete dos riscos de fumar

De acordo com uma pesquisa divulgada pela FDA, órgão americano comparado à ANVISA no Brasil, o uso dos cigarros eletrônicos no ginásio e no ensino médio triplicou entre 2013 e 2014

Os cigarros eletrônicos são dispositivos que se assemelham muito a cigarros convenvionais, mas usam bateria para vaporizar a solução com nicotina para que ela possa ser inalada.

A pesquisa ressalta que a exposição à nicotina em idades precoces- mesmo em jovens adultos – pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro, levar ao vício e induzir ao uso constante de produtos à base de tabaco.

Os cigarros tradicionais também são uma ameaça aos adolescentes. O uso do tabaco normalmente começa nessas idades.

“Aproximadamente 9 a cada 10 adultos fumantes experimentam o tabaco aos 18 anos de idade, enquanto 96% aos 21 anos. Se seu filho está fumando, procure ajuda o quanto antes. O uso de tabaco na juventude não é seguro e a prevenção prolonga a vida e a saúde dos jovens”, disse Brian King, diretor do Centro de Controle e Prevenção.

De acordo com a Associação Dentária Americana, entre outros prejuízos, o tabaco em qualquer apresentação pode causar dentes manchados, perda de olfato e paladar, diminuição da recuperação após uma cirurgia odontológica, predisposição a doenças periodontais e câncer. Deixar o hábito tabagista é a melhor forma de prevenir esses problemas.

©2011 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Fonte: Colgate

      

Comentários

Nenhum Comentário