HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO SOLAR PREVINEM PROBLEMAS NOS LÁBIOS. CONFIRA DICAS DE UMA ESPECIALISTA

LábiosLábio bem tratado é mais que estética, é saúde! Proteger-se com hidratantes labiais, beber bastante água e consultar seu dentista são alguns cuidados importantes

 

Tem gente que não fica um dia sem cuidar da pele e está sempre dando um jeitinho de passar um creme hidratante ou filtro solar no rosto e no corpo. Mas será que essas pessoas têm dado a mesma atenção para os lábios? E não pense que passar só um batom ou gloss vai resolver essa questão. Para garantir total proteção aos lábios, Márcia Silva, coordenadora do departamento de Fotobiologia da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, vai ensinar como.

OS PROBLEMAS MAIS COMUNS NOS LÁBIOS

Ter lábios bem cuidados não é uma questão apenas de beleza. Se você reparar que seus lábios estão secos, por exemplo, pode significar que você está bebendo pouca água e hidratando seu organismo de forma insuficiente. Caso isso aconteça, é importante começar a ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia. A dermatologista lista outras complicações que podem acontecer pela falta de atenção a essa parte do corpo. “Herpes Simples, por conta da exposição solar, estresse e febre; Alergia com o contato de substâncias químicas; Queilite Angular pelo acúmulo de saliva nos cantos da boca, causada pela má oclusão dentária e envelhecimento”.

A PROTEÇÃO É SEMPRE IMPORTANTE

Quando hidratamos e protegemos a nossa pele, ela fica mais lisinha, bonita e aceita melhor os cosméticos que passamos todos os dias. Com os lábios não é diferente. Se cuidarmos bem deles, aquele acabamento do seu baton preferido vai ficar ainda mais perfeito nos lábios tratados. Use produtos que melhoram este resultado e impedem o envelhecimento e qualquer tipo de complicação na região. “Hidratantes associados a protetores solares ajudam a proteger do sol e evitar crises de herpes simples”.

CUIDADOS IMPORTANTES E DIÁRIOS

A prevenção continua sendo a melhor forma de evitar probleminhas por todo nosso corpo e, no caso dos lábios, manter nossa boca sempre bonita e saudável. Márcia explica formas bem simples de fazer isso. “Evitar exposição solar demasiada, aplique produtos de boa qualidade, como os batons, reveja com o seu dentista problemas de má oclusão dentária e, quando necessário, manter o uso de hidratantes labiais”. Assim, seus lábios ficarão ainda mais lindos e com uma boa aparência todos os dias.

 

Fonte: Sorrisologia

      

Comentários

Nenhum Comentário