Diga sim aos aparelhos ortodônticos

Nunca é tarde para deixar seus dentes ainda mais bonitos e, para isso, existe uma variedade de aparelhos ortodônticos que não se tornarão um inimigo de seu sorriso. Com opções em acetato, porcelana e policarbonatos, os tratamentos podem durar, em média, de oito meses a dois anos e meio.

O Ortodontista Melchiades Alves de Oliveira Júnior conta que a cada dia aumenta o número de pacientes adultos que procuram seu consultório. “Uma das grandes preocupações é em relação à estética, principalmente com os aparelhos fixos (bráquetes) metálicos”, comenta.

Nesse sentido, um dos tratamentos que são aliados da estética é realizado por meio de placas alinhadoras transparentes, feitas de acetato e removíveis, e também os aparelhos de porcelana, chamados de bráquetes cerâmicos. “A versão tradicional, que utiliza as famosas borrachinhas, podem com o tempo ser um empecilho, pois a ingestão de determinados líquidos, como o café ou vinho, pode escurecê-las. A opção é utilizar os bráquetes autoligáveis que não oferecem o risco de se alterarem com o tempo”, recomenda o profissional.

De acordo com Melchiades, o tratamento ortodôntico garante a longevidade da saúde bucal. “No caso dos pacientes que já estão com os dentes alinhados e bem encaixados, o aparelho preserva o periodonto e melhora também a articulação da boca”, completa.

Para fazer o diagnóstico, procure um Cirurgião-Dentista e cuide bem do seu sorriso!

 

Fonte: Aqui tem sorriso

      

Comentários

Nenhum Comentário