Conheça os benefícios das facetas de porcelana

Com concepção diferente, a arquitetura que enxerga o rosto como uma planta e constrói, através de projetos, o sorriso perfeito. Desde o check-up dental, feito hoje com câmera intra-oral que aumenta a imagem antes vista tão superficialmente, até as lentes de contato, sentar na cadeira do dentista hoje é ter o rosto calculado para dar início à construção dos dentes.
Não é só tirar molde e entregar o dente. É fazer um check-up da boca do paciente, formato do rosto, altura, o sorriso, para daí desenhar o dente compatível com toda fisionomia. A arquitetura do novo sorriso vai dar harmonia dos dentes ao rosto, vendo o paciente como um todo, porque todos os demais sistemas do corpo dependem de um funcionamento adequado do Sistema Mastigatório e Respiratório, para manter todo o corpo humano. Analise do paciente desde que a porta é aberta. O modo como fala, como sorri, como se senta. Nada escapa aos olhos e tudo isso, mais tarde, será passado para o papel, como um estudo interno que dará base ao desenho do dente.

De correção de tamanho, espaço entre os dentes a um clareamento bem menos invasivo. A opção das lentes de contato é uma das novidades do mercado de Odontologia Estética, que apresenta ao paciente, através de finas lâminas de porcelana, um sorriso perfeito por até duas décadas. A denominação vem das lentes de contato para os olhos, que assim como a usada na boca, tem uma espessura de 0,2 milímetros e é imperceptível. Colada no dente, ela não atinge a estrutura natural e nem provoca desgaste do esmalte. É como ter um sorriso de artista naturalmente.
Pelas lentes é possível dar solução a uma variedade de problemas como dentes manchados, descoloridos, desalinhados, além de desgastados, com sinais de envelhecimento e fraturados, ou quando o paciente tem a intenção de modificar e devolver a forma original do sorriso.
Ela é mimeticamente aderida ao dente e resistente ao desgaste. A lente se assemelha à característica do esmalte e devolve não só a parte funcional, como a estética também. Quem usa muito são os artistas, que vendem a própria imagem, mas hoje está acessível a população.
Quando utilizadas corretamente, as lentes apresentam vantagens como a conservação da estrutura dental e durabilidade comprovada cientificamente de até 20 anos, desde que o paciente faça o acompanhamento uma vez a cada seis meses com o dentista. É preciso também manter a higiene oral adequada e tomar cuidado com alimentos muito duros.
As lentes são colocadas uma a uma como um trabalho artesanal, no entanto, é possível finalizar o sorriso e até quatro consultas.

Tratamento

A colocação das lâminas de porcelana engloba três etapas
Na primeira visita ao dentista, o profissional faz a moldagem dos dentes do paciente, fotografias, exames radiográficos e a analise da facial, para a realização do planejamento do sorriso. Dessa forma, planeja o desenho do novo sorriso do paciente previamente.
Na segunda visita permite apresentar o sorriso final do paciente através do mock-up, um test drive, o paciente participa da construção do sorriso e somente após a aprovação do paciente é que será confeccionada as lentes.

Na terceira visita as lentes são colocadas uma a uma como um trabalho artesanal.Melhora a autoestima, o convívio social, dá segurança. O paciente não percebe e nem sente as lentes”.

As lâminas de porcelana permitem também correção de espaço entre os dentes.
Além de clarear e padronizar o que antes estava ‘pontiagudo’.

 

1 2

 

Dr Plácido – Arquitetura do Sorriso

      

Comentários

Nenhum Comentário