Boa higiene bucal começa na infância

Quando se trata da saúde dos dentes de leite de seu filho, não há melhor hora que agora para começar a praticar a correta higiene oral. Cuidados dentais garantem que os dentes de leite do seu filho fiquem saudáveis e livres de cárie e outras doenças dentais.
A boa higiene bucal começa na infância. Esteja amamentando ou dando a mamadeira, você deve começar a incorporar o hábito de higiene oral assim que possível. Antes dos dentes aparecerem, limpe a gengiva com gaze ou um paninho molhado. Uma vez que os dentes começam a aparecer, mantenha-os limpos. Usar as ferramentas certas é essencial para esse ritual diário. Por exemplo, é importante comprar uma escova de dente projetada especificamente para bebês, que terá uma cabeça muito menor, para suas boquinhas.

Se ainda não o fez, assegure-se de que a primeira visita ao dentista aconteça quando a criança fizer 1 ou 2 anos de idade. Seu odontopediatra vai manter os dentes da criança saudáveis ao remover o acúmulo de placa e restos de comida que podem ter se prendido aos dentes. Isso é uma parte importante do cuidado dental, porque previne o crescimento de bactérias, que podem eventualmente levar a outras doenças dentais (por exemplo, a cárie e gengivite). Faça das visitas ao odontopediatra uma aventura que sempre acaba em um tipo de prêmio bom para os dentes.

Dicas de profissionais

O odontopediatra vai te dar dicas sobre como cuidar dos dentes do seu filho em casa. Os conselhos incluem a maneira apropriada de escovar e passar o fio nos dentes do seu filho e informações adicionais baseadas nas condições específicas dos dentes.

Outro tópico que pode ser abordado é o hábito alimentar da criança e o que os pais podem fazer para ajudar a proteger os dentes e gengiva dos filhos. Como uma precaução geral, os pais devem evitar comidas ricas em açúcar e amido. Além disso, uma criança nunca deve dormir enquanto é amamentada, ou com suco ou leite na mamadeira.

Os dentes de leite do seu bebê são importantes. Estágios de desenvolvimento que são imperativos para a futura saúde bucal do seu filho dependem deles. Odontologia para crianças oferece aos pais um guia para cuidados bucais para que tenham uma excelente higiene dental quando adultos.

      

Comentários

Nenhum Comentário